Visite a Drogaria Castro Meira em Pedra Grande/RN

Visite a Drogaria Castro Meira em Pedra Grande/RN

domingo, 31 de julho de 2011

Projeto Oasis – UFRN realiza recuperação e limpeza das cavernas de Jandaíra/RN

Nenhum comentário:
O Projeto OASIS (Organização de Aprendizagens e Saberes em Iniciativas Sociais e Solidárias – UFRN) esteve realizando na manhã do ultimo sábado(30), a limpeza, recuperação e sinalização das cavernas em Jandaíra. O trabalho tem como objetivo a conscientização da sociedade para a importância geológica e histórica e a preservação das cavernas do município.
A ação foi desenvolvida com a parceria com o Airton e Jan Pierre do Grupo Cavernatúri, a Prefeitura Municipal de Jandaíra e o Sindicato dos Trabalhadores Rurais. A ação ainda contou com participação dos Alunos do Projeto OASIS e o Tutor do OASIS em Jandaíra Reginaldo Vitorino.
As cavernas de Jandaíra estão localizadas próximas a fazenda letreiro e guarda marcas geológicas e desenhos de verdadeiras estruturas naturais construídas no calcário Jandaíra. de acordo com documentos do IDEMA e IBAMA as cavernas são reconhecidas como umas das maiores do estado.
Fonte: blog do Jocelino Dantas

Ao lado do deputado vivaldo costa, governadora Rosalba acompanha procissão de Santana

Nenhum comentário:

  Do Rio de Janeiro, onde participou da festona que foi o sorteio das Preliminares da Copa de 2014, a governadora Rosalba Ciarlini fez um pit stop em Natal e seguiu para Caicó.
No final da tarde, acompanhada do deputado Vivaldo Costa, acompanhou a procissão de encerramento da festa de Santana.
Suerda Medeiros

   A governadora chegando para participar da procissão


Rosalba e Vivaldo acompanhando a procissão

Wilma troca encerramento da festa de Santana de Caicó pela de Natal

Nenhum comentário:
   Na zona Norte agora à noite, foi registrado a presença da ex-governadora e prefeitável Wilma de Faria no Bairro Potengi, conjunto Soledade II, no encerramento da festa da padroeira do bairro: Santana.
Ela só acompanhou a procissão e o encerramento da missa solene com a benção do Santíssimo Sacramento. Estava bastante simpática com a população, fotógrafos amadores e a imprensa.Wilma estava com o Daniel Arruda, morador da comunidade que foi candidatoa deputado federal nas últimas eleições (Daniel é o de camisa vermelha nas fotos). Houve um certo tumulto com sua presença pois todos queriam tirar fotos. Ao final da celebração ela falou com todos e tirou algumas fotos na frente da igreja mesmo para a imprensa.
Do Blog: detalhe que não dá para deixar passar. Todo ano Wilma de Faria encerra a festa de Santana em Caicó. Este anoa prefeitáveloptou por Natal.
Iago Matheus Cavalcanti


Show de Gerson Rufino atrai multidão em João Câmara/RN

Nenhum comentário:
Multidão no largo do Vavazão(Foto:Marco Monoril)
Pastores prestigiam o evento religioso(Foto:Marco Montoril)
Milhares de evangélicos de João Câmara e municípios do Mato Grande prestigiaram ontem à noite ao show do cantor evangélico Gerson Rufino, por ocasião do aniversário da igreja evangélica Fonte do Poder de Deus, do pastor Josivan de Góis.
O largo em frente ao ginásio poliesportivo José Soares da Câmara(Zezão) ficou literalmente lotado de evangélicos.
fonte; blog do assis silva

Wilmismo sobre apoio de Wilma a Carlos Eduardo: "ganha, mas não leva!"

Nenhum comentário:
Na entrevista que concedeu ao jornal Tribuna do Norte deste domingo, a ex-governadora Wilma de Faria, cada vez mais candidata à prefeita de Natal, evitou falar em apoio à candidatura do ex-prefeito Carlos Eduardo.
Há quem garanta que já é prego batido: Wilma não apoia Carlos.
E essa história de dizer que a deputada Márcia Maia será vice do ex-prefeito-candidato, abrindo vaga na Assembleia para o irmão Lauro Maia, é conversa para boi dormir.
Ou Wilma é candidata...ou pode apoiar outro nome.
No wilmismo é líquido e certo: com Carlos, Wilma ganha mas não leva.
Quando entregou a Prefeitura a Carlos, seu então vice, para disputar o governo, Wilma viu seu sucessor mandar pra rua todos os nomes de sua confiança.
Elegeu, mas não levou.

Garibaldi lança Henrique para o Senado e Henrique lança Walter para a Câmara

Nenhum comentário:

Enquanto não faz parte das discussões oficiais, a candidatura do deputado Henrique Alves ao Senado em 2014 vai ganhando as ruas como...de brincadeira.
Na intenção de dizer que Henrique disputará a única vaga de Senado, o ministro Garibaldi Filho disse ontem, no encontro do PMDB em Caraúbas, que o deputado "montasse no cavalo que já está selado para 2014", lembrando que "cavalo selado só passa uma vez", e que sempre que o cavalo passou selado ele nunca deixou de montar...
Resposta rápida de Henrique:
"Já que você brincou, Garibaldi, vou brincar também, não é Waltinho Federal?" ...

E assim as candidaturas de Henrique senador e Walter federal vão sendo lançadas e ganhando corpo...e simpatia.

Henrique e Walter Alves comandam encontro do PMDB em Assu

Nenhum comentário:
  O ministro da Previdência Garibaldi Filho teve que levar falta no encontro de hoje do PMDB, queaconteceu na Câmara Municipal deAssu.
Garibaldi precisou embarcar para Brasília para se reunir amanhã com a presidente Dilma Rousseff.
Em Assu, comandaram o encontro o presidente da legenda, deputado Henrique Alves e o deputado estadual Walter Alves.

Fotwitter - @walteralvesrn

Walter Alves discursando em Assu e Henrique na mesa



Auditório da Câmara de Assu

PMDB discute fortalecimento do partido com filiados do Médio Oeste

Nenhum comentário:

Sábado de filiações ao PMDB em Caraúbas, onde estiveram reunidas lideranças do partido de 25 municípios do Médio Oeste do Rio Grande do Norte.
Na mesa, o ministro da Previdência Garibaldi Filho, o deputado-presidente da legenda, Henrique Alves, os deputados Walter Alves e Gustavo Fernandes, e o diretor geral do Dnocs, Elias Fernandes.
Na pauta, o PMDB Mulher, o PMDB Jovem...e eleições, claro.
De 2012, onde o partido, que vem fazendo campanha de filiações, quer fazer um grande número de prefeitos, e a de 2014, onde já se discute...ainda nos bastidores...mas se discute...as candidaturas do deputado Henrique a senador, e do estadual Walter Alves a deputado federal.
"É dessa forma que se fortalece um partido, ouvindo as suas bases", disse Walter Alves, que por enquanto evita falar de 2014.

Participaram do evento os prefeitos Lanice Ferreira, de Governador Dix-Sept-Rosado; Jackson Queiroga, de Olho D’Água do Borges; Euclides Pereira, de Portalegre; Shirley Targino, de Messias Targino; Lawrence Amorim, de Almino Afonso; Gorete Pinto, de Apodi; Maria Mirian, de Taboleiro Grande; Francisco das Chagas, de Campo Grande; Manoel Carlos, de Upanema; Júnior Queiroz, de Jucurutu; Brígido Rafael, de Tibau; Manoel Cunha Neto, de Areia Branca; Bernadete Queiroz, de Rodolfo Fernandes; e Edmilson Fernandes, de Antônio Martins.


Waltinho, Garibaldi, Henrique, Gustavo e Elias na convenção de Caraúbas

O blog Folha de Pedra Grande/RN recebe elogios de pessoas de grandes influências no Rio Grande do Norte

Nenhum comentário:
Cleonice Domingos
     É um orgulho, para todos nós, do Blog Folha de Pedra Grande/RN, receber elogios de uma pessoa ilustre igualmente a Cleonice Domingos.                                                                                                                                              Em nome do Blog e da Região 
                                                                    Nosso Muito Obrigado



Mundo: Obama diz que há terroristas escondidos no Brasil

Nenhum comentário:

O presidente dos Eua, Barack Obama, confirmou o conteúdo do relatório mas ainda não se pronunciou sobre quais medidas os EUA irão adotar.
obama 300x200 Obama diz que há terroristas escondidos no BrasilA Casa Branca está em alerta após o FBI ter entregado um relatório apontando que há terroristas escondidos no Brasil. O presidente dos Eua, Barack Obama, confirmou o conteúdo do relatório mas ainda não se pronunciou sobre quais medidas os EUA irão adotar.
De acordo com informações da imprensa marrom americana, há indícios de que os terroristas escondidos no Brasil possuem fortes influencias e tem ligações com Fidel Castro, Kadafi e até Hugo Chavez.
Os EUA também pretende investigar a suposta passagem de Osama Bin Laden pelo Brasil antes de morrer. De acordo com a assessoria da casa branca, há provas de que Bin Laden curtiu o carnaval carioca ao lado de amigos terroristas que tem no Brasil.

Politica do RN

Nenhum comentário:
Larissa Rosado Candidata a Prefeita de Mossoró


    Em entrevista publicada hoje na TRIBUNA DO NORTE, a ex-governadora e presidente estadual do PSB Wilma de Faria confirmou que a deputada estadual Larissa Rosado será candidata a prefeita de Mossoró.
    “Ela será candidata. Já discutimos isso várias vezes e está confirmada”, destacou. Caso vença o pleito de 2012, a vaga no Legislativo estadual ficará com o filho de Wilma de Faria, o advogado Lauro Maia.

Poço Branco ganha o maior hospital municipal do Mato Grande

Nenhum comentário:

Novo hospital municipal de Poço Branco


Daniel Caju, filho do homenageado fala em nome da familia


Prefeito se emociona ao inaugurar a maior obra de sua administração


O município de Poço Branco, na região do Mato Grande destaca-se na área de atendimento a saúde com as ações do atual gestor municipal, Maurício Menezes, que na última terça-feira(26), por ocasião do 48º aniversário de emancipação política do município, entregou aos seus munícipes, o Posto de saúde(PSF 1) restaurado e ampliado, e ainda o maior hospital municipal da região do Mato Grande.

A obra iniciada há 14 anos, vinha se arrastando ao longo desse tempo e só agora, com coragem e determinação, chega a sua conclusão e já está em pleno funcionamento. Na sua fala durante o inauguração o prefeito Maurício disse estar realizado e com a consciência tranquila de ter cumprido com o seu papel de administrador entregando a população uma obra de tamanha importância e utilidade. “O zelo pelo dinheiro público é o diferencial da nossa administração”, disse o prefeito emocionado.

O hospital recebeu o nome de Manoel Targino Sobrinho(Manoel Caju) que foi o primeiro enfermeiro do município, tendo ajudado a salvar muitas vidas percorrendo a zona rural do município usando como meio de transporte um burrinho. Daniel Targino, filho do homenageado, falou em nome da família e agradeceu pela homenagem.

O deputado Betinho Rasado falou em nome da governadora Rosalba Ciarlini, enaltecendo a importância da obra e garantindo que o governo do estado vai continuar ajudando Poço Branco e em especial o funcionamento do hospital. O deputado Poty Júnior disse ter ficado surpreso com a estrutura do hospital e enalteceu o empenho do prefeito Maurício em ter tido a coragem de concluir aquela obra que significará a redenção do povo de Poço Branco no setor de saúde pública.
fonte: blog do assis silva

Morre Mercinho, ex-jogador de Futsal do ABC

Nenhum comentário:

   Natural do município de Macau, morreu ontem em Erechim, no Rio Grande do Sul, o ex-jogador de futebol de salão do ABC Emerson Rocha, o Mercinho. Ele atuou na Seleção do RN, nomABC e em grandes clubes do Brasil. Agora, aos 38 anos, ele era titular do time do município gaúcho de Guaporé e ontem, quando aquecia para entrar na quadra em Erechim, sentiu-se mal e teve um enfarte fulminante. Ele era casado e deixa uma filha de 11 anos. O corpo será trazido para ser enterrado em Natal.

sábado, 30 de julho de 2011

Filme sobre Bin Laden tem estratégia para ser indicado ao Oscar, diz site

Nenhum comentário:

Sony Pictures teria escolhido lançamento para repetir 'A rede social'.

Longa de Kathryn Bigelow ('Guerra ao terror') sairá em outubro de 2012.

Do G1, em São Paulo
A cineasta Kathryn Bigelow, vencedora do Oscar por 'Guerra ao terror' (Foto: Reuters)A cineasta Kathryn Bigelow (Foto: Reuters)

O filme da diretora Kathryn Bigelow ("Guerra ao terror") sobre a caçada a Osama bin Laden será lançado em 12 de outubro de 2012. Segundo a revista "Variety", a Sony Pictures definiu a data com objetivo de conseguir uma indicação ao Oscar de melhor filme.

De acordo com a publicação, a estratégia do estúdio seria parecida com a do longa "A rede social", sobre a criação do Facebook.

Ainda sem título, a produção se baseia na missão secreta para capturar o líder da rede Al-Qaeda, morto por uma força especial de soldados americanos no início de maio, numa casa da cidade paquistanesa de Abbottabad. A diretora e seu parceiro Mark Boal têm desenvolvido o projeto desde 2008, e puderam incorporar os últimos episódios envolvendo a morte de Bin Laden.
saiba mais

Governadora e prefeita na fila da frente

Nenhum comentário:

Na fila da frente, na cerimônia de sorteio das Preliminares das Eliminatórias da Copa de 2014, juntas a governadora Rosalba Ciarlini e a prefeita Micarla de Sousa.


Rosalba de bege e Micarla de rosa - da Rosa?

Rosalba e Micarla na Marina da Glória

Nenhum comentário:

  Começa daqui a pouco, na Marina da Glória, no Rio de Janeiro, o sorteio das Preliminares das Eliminatórias da Copa de 2014.
Representando o Rio Grande do Norte, a governadora Rosalba Ciarlini e a prefeita Micarla de Sousa já estão no evento.
Agora há pouco, Rosalba conversou com a secretária nacional de Segurança Pública, Regina Miki, o ministro do STF, Gilmar Mendes, e o ministro da Justiça, Eduardo Cardoso.



Miki, Cardozo, Rosa e Mendes



Presidente da CBF Ricardo Teixeira e Micarla

Opinião – Fernando Henrique Cardoso: Desafios e perspectivas da democracia

Nenhum comentário:

 “Na nova sociedade que emerge sob os nossos olhos, com contornos que nem sempre percebemos, os indivíduos tendem a dar respostas mais inteligentes aos problemas que os afligem e a serem  mais criativos do que no passado. Por uma razão muito simples: são constantemente desafiados a fazer juízos de valor e escolhas de vida onde antes havia conformação a um destino preestabelecido. Gozando de uma maior autonomia pessoal em sua vida cotidiana os cidadãos podem desenvolver também uma nova relação com o poder político. Na era da informação, cada vez mais as pessoas formam sua opinião com base no que vivem e no que vêem. Quando seu conhecimento e experiência entram em contradição com a mensagem dos políticos e governantes, o resultado inexorável é a desconfiança e a perda de credibilidade. Esta massa crítica de pessoas informadas dá origem a uma opinião pública com um poder virtual crescente de configurar e influir no debate público.”
Fernando Henrique Cardoso, sociólogo e ex-presidente da República. Xadrez internacional e social-democracia, pág. 129. São Paulo: Editora Paz e Terra, 2010.

Prefeitura de São Bento Norte promove Conferência Municipal de Assistência Social

Nenhum comentário:

Prefeito Júnior Lucas participa da Conferência da assistência Social(Foto:Ferdinando)

Público lota as galerias da Câmara(Foto:Ferdinando)


Secretária de assistência social e as conferencistas(foto:Ferdinando)

A Prefeitura de São Bento do Norte foi uma das primeiras da região do Mato Grande a realizar sua Conferência Municipal de Assistência Social. O evento ocorreu nas dependências da Câmara Municipal e reuniu além de assistentes sociais dos programas desenvolvidos pela prefeitura, representantes de outros segmentos da sociedade, inclusive o poder legislativo.

O tema central da Conferência foi: “Consolidando o SUAS e valorizando seus trabalhadores”, com eixo: “Avanços na consolidação do Sistema Único de Assistência Social-SUAS, com a valorização dos trabalhadores e a qualificação na gestão dos serviços, programas, projetos e benefícios”.

Durante o evento houve debate das propostas visando melhorias para os próximos dois anos no âmbito da assistência social. No final foram eleitos os delegados que irão representar o município na Conferência Estadual que acontecerá em Natal. O prefeito Júnior Lucas e a primeira dama e secretária de Assistência social Taciana, participaram de todas as discussões.
fonte: blog do assis silva

Eliminatórias da Copa: 824 partidas em 888 dias

Nenhum comentário:

A presidente Dilma Rousseff confirmou presença hoje na Marina da Glória, no Rio de Janeiro, para o sorteio das Eliminatórias da Copa de 2014.
Soerteio que será transmitido pela TV Globo a partir das 14h45.
Nos 888 dias que se seguirão do sorteio à Copa, 824 partidas serão disputadas ao redor do mundo para que 31 seleções se juntem ao Brasil.
“Sabemos da importância que o Sorteio Preliminar tem. Isso traz visibilidade para o Brasil e para os estados e municípios envolvidos no evento”, disse hoje a governadora Rosalba Ciarlini, que participa da festa ao lado da prefeita de Natal, Micarla de Sousa.

Terminado o sorteio, Rosalba embarca para Natal...e amanhã segue para Caicó, onde acompanhará a procissão de encerramento da festa de Santana.

Micarla e Rosalba na estreia da Copa

Nenhum comentário:

Depois do jantar de ontem, no Pier Mauá, no porto do Rio de Janeiro, com a cúpula da Fifa e CBF e representantes das 12 sedes da Copa de 2014, a prefeita de Natal, Micarla de Sousa, disse hoje cedo que está muito confiante em relação aos resultados alcançados pela Prefeitura dentro do cronograma de execução de obras de infra-estrutura da cidade sede.
Também esteve presente a governadora Rosalba Ciarlini e o vice-prefeito de Natal, Paulinho Freire.
Representantes de mais de 200 países estão no Rio de Janeiro para acompanhar hoje o sorteio dos grupos para as Eliminatórias que classificarão os 31 países que se juntarão ao Brasil, sede do Mundial.

No jantar de ontem, Micarla conversou com o presidente da Fifa, Joseph Blatter, com o presidente da CBF, Ricardo Teixeira e com o ministro dos Esportes Orlando Silva, que reforçaram o apoio a Natal.

“Fiz um relato de como a Copa proporcionará uma transformação na nossa cidade. Agradeci ao presidente da Fifa por confiar no Brasil e disse a ele da importância do evento para Natal, pelo legado de infra-estrutura e também pelo desenvolvimento humano que vai gerar". Blatter disse que conhece Natal através de relatos e de imagens.
"Convidei e o presidente da Fifa e ele afirmou que irá a Natal”, disse a prefeita.


Micarla e Blatter - o homem-Fifa

O ministro dos Esportes, Orlando Silva, disse a que está satisfeito com o andamento das ações em Natal.

“Dificuldades existem para serem superadas. E vocês estão superando. Continuem assim. Percebo que tudo está andando com maior celeridade em Natal”, declarou o ministro.
“O ministro Orlando tem sido um grande parceiro de Natal. Tem lutado junto conosco pela superação dos obstáculos. Ele sabe que podemos e vamos fazer uma grande Copa”, disse Micarla.
“Trabalhamos muito para consolidar a Copa em Natal. Esta semana vencemos etapas importantes. Recebemos projetos executivos das obras de mobilidade urbana e estamos encaminhando à Caixa para análise e início das obras. Também estamos tentando financiamento junto ao BID para investimento de contrapartidas. Além disso, o BNDES confirmou a liberação do recurso para a Arena das Dunas”, comemorando o que para o governo do Estado foi visto como uma vitória, já que ao governo caberá a responsabilidade de derrubar o Machadão para que a empresa OAS construa a Arena.


Rosalba e Ricardo Teixeira - o homem-CBF

Presidente da CBF, Ricardo Teixeira conversou com a governadora Rosalba Ciarlini, e cumprimentou pela forma como o Estado vem conduzindo os assuntos da Copa de 2014.

Com o governador do Ceará, Cid Gomes, e o cantor Fagner de testemunha, Rosalba trocou ideias para integrar os dois Estados durante o Mundial.


O vice-prefeito Paulinho Freire, o ministro Orlando Silva e a prefeita Micarla
Depois de uma noite assim, muito festiva, com pomposos elogios para lá e para cá, resta a nós, mortais, torcer para que a Copa aconteça, e que o tal legado deixado em Natal e no Rio Grande do Norte seja muito mais positivo do que negativo.
Bom que Estado e Prefeitura se unam e deixem de tro-ló-ló em torno de quem pode e quem não pode assumir obras de A ou B.
O que governo e prefeitura têm a fazer é sanar pendências - os dois estão pendentes - no CAUCC e Cadin. E seguir o exemplo de Minas/Belo Horizonte, única sede da Copa com a ficha bem limpinha.

Natal e Rio: Linda e Maravilhosa

Nenhum comentário:

Foi o prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, quem apresentou o presidente da Fifa, Joseph Blatter à prefeita de Natal, Micarla de Sousa.
Na conversa de Blatter com a gestora potiguar, ele disse que sempre ouve falar muito bem de Natal, e Micarla disse - olhando para o prefeito do Rio - que a capital do Rio Grande do Norte era a cidade mais linda do Brasil.
Reação de Paes: "Tá bom, mas a cidade Maravilhosa é o Rio de Janeiro".

Eleições para 2014

Nenhum comentário:


sexta-feira, 29 de julho de 2011

Prefeitura de Guamaré lança projeto de valorização do esporte nas escolas

Nenhum comentário:


Prefeito Auricélio entrega material do projeto

O investimento em educação vai além de livros e professores. O esporte é um meio de inclusão social e fator determinante no desenvolvimento nas primeiras etapas de crescimento da vida. Conciliando as duas premissas e visando a melhorar cada vez mais o bem-estar da criança e do adolescente, a Prefeitura de Guamaré lançou na última quarta-feira (27) o projeto “Guamaré, Esporte e Educação”. Em solenidade no Ginásio Poliesportivo Aldemir Miranda, a prefeitura entregou o fardamento do projeto para crianças e adolescentes.

 O projeto é uma iniciativa da Secretaria Municipal de Educação. Entre as modalidades esportivas atendidas, estão karatê, basquete e futsal. O prefeito Auricélio Teixeira destacou a relevância da ação para elevar a qualidade de vida dos munícipes, além do incentivo à educação, na sala de aula e na quadra de esportes.

 A secretária municipal de Educação, Iracema Maria da Silveira, salientou a contribuição do projeto como catalisador do desenvolvimento de modalidades esportivas entre as crianças da rede municipal.

 Professores capacitados repassarão a 300 alunos conhecimentos técnicos sobre as atividades esportivas escolhidas. Esse índice de beneficiados ainda pode aumentar, pois os atuais participantes estão inscritos na fase inicial do programa.

Feira de Negócios do Mato Grande e Litoral Norte será na próxima semana

Nenhum comentário:

Os pequenos e médios empresários das regiões do Mato Grande e Litoral Norte receberão nos próximos dias 4, 5  e 6 de agosto a quinta edição da Feira de Negócios, promovida pelo Governo do Estado em parceria com as prefeituras da região e as redes de comércio.
A ideia é apresentar o potencial produzido na região aos compradores do Rio Grande do Norte e de outros estados, que visitam a Feira em busca de novos negócios. Nesta edicão, o diferencial da Feira serão os cursos voltados para a promoção da atividade de energia eólica, com organização da Secretaria do Desenvolvimento Econômico e o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do RN (IFRN).
A organização do evento espera atrair um público de mais de 20 mil pessoas nos três dias de Feira em mais de 70 estandes de segmentos diferentes, com modificações na estrutura para promovr a visualização dos produtos.
A 5ª Feira de Negócios Mato Grande e Litoral Norte é uma promoção do Governo do Estado, por meio da Secretaria do Desenvolvimento Econômico – Sedec em parceria com a CDL de João Câmara, Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do RN – FCDL/RN, Prefeitura Municipal de João Câmara Sebrae, Banco do Nordeste, Fiern e Fecomércio.

Henrique poderá garantir ampla maioria a Rosalba na Assembleia

Nenhum comentário:
E o que está faltando para a governadora Rosalba Ciarlini - como qualquer outro governador - ter maioria absoluta na Assembleia Legislativa?
O PMDB.
Todo mundo já comenta que o deputado-líder Henrique Alves vai se render aos encantos da Rosa...e até indicar cargos.
Em sendo assim, todos os deputados peemedebistas (fora Walter Alves que já é aliado) poderiam desembarcar no sistema governista?
Ou seja: Hermano Morais, Gustavo Fernandes, Poti Júnior e Nelter Queiroz?

Garibaldi e Henrique chegaram tarde ao lançamento e Rosalba levou falta em Campo Grande

Nenhum comentário:
Eles não levaram falta.
Ela sim, levou.
Já passava das 10 da noite quando o ministro Garibaldi Filho e o deputado Henrique Alves, vindos de Caicó e Campo Grande, chegaram à Siciliano do Midway Mall para o lançamento de "Carta ao Humano", livro do deputado-primo Agnelo Alves.
J[á a governadora Rosalba Ciarlini, que chegou cedo ao lançamento, foi a Caicó...mas levou falta em Campo Grande.
Estava na agenda, mas ela terminou mudando o roteiro.
Luiz Eduardo

Garibaldi: o retardatário mais esperado

Robinson e Carlos Eduardo: vizinhos-amigos-aliados (?)

Nenhum comentário:
Huuummm...
Eu voto em você pra prefeito e você vota em mim pra senador...
É esse o acerto do vice-governador Robinson Faria com o prefeitável Carlos Eduardo?
E onde entra aí a ex-governadora Wilma de Faria, também candidata ao Senado e que Carlos Eduardo quer dela o apoio nas eleições do próximo ano.
Par ou ímpar? Eis a questão.
Enquanto o caldo não engrossa, Robinson e Carlos, que são vizinhos de prédio e serão vizinhos de verão (Carlos começa a construir no condomínio onde Robinson veraneia), andam juntinhos...
Ontem os dois chegaram "par de jarro" no lançamento do livro de Agnelo.

Robinson e Carlos chegando à livraria


Cúmplices...

Opinião – José Serra: Corrupção

Nenhum comentário:

"O ex-presidente também afastou pessoas envolvidas em casos de corrupção, mas aquilo que poderia se transformar no início de uma política de transparência acabou em nada.
A corrupção no Brasil não é o único problema e não pode ser tratada como um fator isolado. Ela causa desvios de recursos, acentua a ineficiência e impossibilita o planejamento. Isso é exemplificado no caso do Ministério dos Transportes."
José Serra, ex-prefeito e ex-governador de S. Paulo. Entrevista ao El Pais (Espanha), 28/7/2011

FPM cai em relação a junho, mas sobe na comparação com 2010

Nenhum comentário:
O Fundo de Participação dos Municípios continua se recuperando no comparativo com 2010 mas ainda com oscilações em 2011 que são motivo de muita preocupação para os prefeitos do Rio Grande do Norte. O FPM fechou julho com queda de 25,36% em relação a junho e aumento de 22,31% no comparativo com julho de 2010.
Este mês, somados os valores os três repasses feitos a cada dez dias a todas as prefeituras do Rio Grande do Norte, o FPM totalizou R$ 66.448.546,55 contra R$ 89.023.535,02 repassados em junho passado e R$ 54.330.038,93 repassados em julho de 2010.
Neste mês de julho, as prefeituras do Rio Grande do Norte de coeficiente 0.6 receberam, líquidos, R$ 234.581.61, as de coeficiente 0.8, 312.774,38 e as de coeficiente 1.0, R$ 390.968,47. Destes valores já estão descontados as contribuições para o Fundeb e Saúde, além do recolhimento do Pasep.
A previsão inicial da Secretaria do Tesouro Nacional era de que em julho o FPM caísse 31% em relação a junho. Para os meses de agosto e setembro, as previsões atuais – sujeitas a alterações pela própria STN – dão conta de aumento de 33% e queda de 17%, respectivamente.
Fonte: Femurn

Micarla vai pedir que Petrobras retire os tanques de Santos Reis e compense Natal com obra ecológica

Nenhum comentário:
Antes de ir aos eventos da Fifa nesta sexta e sábado, no Rio de Janeiro, a prefeita Micarla de Sousa terá reunião com o diretor Paulo Roberto Costa, da Petrobras, para falar sobre os problemas e prejuízos causados a Natal pela operação da base de distribuição no bairro de Santos Reis.
Danos ambientais, sociais, culturais e principalmente de infra-estrutura, causados pela base de derivados de petroleo instalada em uma área imprópria, bem no meio de um bairro populoso, próximo ao rio e em plena área de proteção ambiental.

A prefeita apresentará à Petrobras um dossiê de 200 páginas apontando todos os problemas acumulados ao longo dos últimos 30 anos.
Junto ao dossiê, uma proposta de acordo, onde a Petrobras retiraria os tanques, construiria um parque com praças e um amplo programa de recapeamento geral como forma de compensar pelos prejuizos causados.
Bem que o Ministério Público poderia entrar na luta para que a Petrobras faça o que tem feito em outros

O sucesso de Agnelo

Nenhum comentário:
A noite de autógrafos de "Carta ao Humano", do deputado-jornalista Agnelo Alves foi um sucesso.
Um evento político prestigiado comandado pelo pai do prefeitável Carlos Eduardo Alves.
Ausências sentidas: do ministro-primo Garibaldi Filho, que havia confirmadopresença, e do deputado-primo Henrique Alves...
Garibaldi foi representado pelo filho deputado Walter Alves.
Os dois fizeram a mesma agenda de interior da governadora Rosalba...só que ela de avião e eles de carro.
Não chegaram.
Márlio Forte

Agnelo e dona Celina com o filho Carlos e os deputados Fábio Dantas e Gustavo Fernandes


Autógrafo para a governadora Rosalba e o primeiro-damo Carlos Augusto Rosado


De livros nas mãos, o vice-governador Robinson Faria e o presidente da Assembleia Ricardo Motta


Senador Garibaldi Alves, irmão do deputado Agnelo


Walter Alves prestigiando Agnelo e ao mesmo tempo representando o pai-ministro


O abraço do ex-governador Iberê Ferreira de Souza


Prefeito Maurício Marques, de Parnamirim, prestigiou Agnelo

quinta-feira, 28 de julho de 2011

Walter Alves: agendas no interior durante recesso na Assembleia

Nenhum comentário:

Em tempo de recesso na Assembleia Legislativa, o deputado Walter Alvesaproveita para cumprir agendas sociais e políticas pelo interior do Estado.
Para o sábado ele agendou participação em encontro do PMDB em Caraúbas e no domingo em Assu.
Agendas que serão cumpridas ao lado do ministro Garibaldi Filho e do deputado Henrique Alves.
Na terça, Waltinho foi à procissão da festa da padroeira em Santana do Matos,
onde teve como companhias o médico Edvaldo e Catarina. De Santana seguiu para Poço Branco, para a festa de emancipação política do município, e onde foi recebidopelo ex-prefeitoJoão Maria de Góis e Waldemar de Góis.


O deputado na procissão de Santana

Definição de Geraldo Melo sobre comando do PP será definida na próxima semana

Um comentário:
O ex-governador Geraldo Melo, convidado pelo presidente nacional do PP, senador Francisco Dornelles, para presidir o partido no Rio Grande do Norte, vai a Brasília na próxima semana para uma conversa definitiva com Dornelles.
Nos contatos que manteve com o Blog desde que foi convidado, Geraldo deu a entender que não pretende sair de onde está, o PPS.
A não ser que tenha mudado de ideia.
O Blog não aposta num Sim como resposta.

Agnelo Alves em noite de autógrafos

Nenhum comentário:
Será hoje à noite, na livraria Siciliano do Midway Mall, o lançamento do livro "Carta ao Humano", do deputado-jornalista Agnelo Alves.
O livro é uma coletânea de textos publicados na Tribuna do Norte entre os anos de 1974 e 1982.
Tempo em que Agnelo assinava, na Tribuna, a coluna "Carta ao Humano".
Tempo em que ele usava o pseudônimo AZ, e escrevia cartas a um personagem chamado "Neco", que terminou virando seu apelido. Ou já era antes?
Os jornalistas Woden Madruga e Ticiano Duarte assinam o prefácio e a apresentação do livro.
Frankie Marcone

Agnelo: noite de autógrafos hoje

Vice-prefeito de Guamaré transfere título eleitoral para Caicó

Nenhum comentário:


Eita...
Parece que o vice-prefeito de Guamaré, Marcus Faria, quer ir fazer política em Caicó.
Veja o que ele escreveu em seu twitter no último dia 20:

@drmarcustullius - Hoje oficializei e comuniquei ao prefeito de Guamare a mudanca de meu domicilio eleitoral p Caico.

@drmarcustullius - Com isso estou oficialmente fora da disputa eleitoral em Guamare em 2012. Quero voltar a ser medico das familias em Baixa do Meio .

Geralmente, médico da família em cidades do interior, termina sendo político. E com o DNA já afetado..

Santana e seus milagres

Nenhum comentário:
Bateu saudade, foi?
Só Santana, santa padroeira, para unir o vice-governador Robinson Faria e a ex-governadora Wilma de Faria,
Santana...ou o Papa.
Que aproveitou e fez pose com os dois ex-aliados.

E a Feirinha de Santana, em Caicó, reuniu a governadora Rosalba Ciarlini, o ministro Garibaldi Filho, os senadores Paulo Davim e José Agripino, os federais Fátima Bezerra e Henrique Alves, os presidentes da Assembleia, Ricardo Motta e da Câmara de Natal, Edivan Martins...e muitos vereadores. De Natal e do Seridó. E muitos prefeitos, que aproveitaram o momento para um dedo de prosa com parlamentares e governadora.
www.marcosdantas.com

Rosalba, Ricardo Motta, o Papa Vivaldo Costa eRobinson Faria


Vice-prefeito de Jardim de Piranhas Galbê Maia e o ministro Garibaldi Filho


Henrique no meio dos aliados: o prefeitável Roberto Germano (agora mais verde do que Henrique) e o ex-deputado Álvaro Dias


Deputado George Soares e o advogado Robson Maia


Vereador Ney Jr, secretário de Educação de Natal Walter Fonseca, Edivan Martins, e no final o vereador Júlio Protásio